segunda-feira, 10 de abril de 2017

Dicas sobre Arruda

A Arruda é uma planta bastante apreciada por suas propriedades medicinais, e pode ser facilmente cultivada em casa em pequenas jardineiras ou canteiros, principalmente devido ao seu aroma.

Seus arbustos podem chegar à altura de 1 metro aproximadamente, e possui folhas compostas e flores pequeninas de coloração verde-amarelada.

Devido ao seu tamanho e a facilidade de plantio pode ser encontrada em várias regiões do Brasil, principalmente em regiões ensolaradas e quentes, onde a planta se desenvolve melhor.

As folhas de arruda são usadas para fazer chá, que possui efeito calmante. O chá também pode ser usado para matar piolhos e outras pragas contagiosas e lavar feridas, pois tem um excelente efeito cicatrizante quando administrado diretamente sobre as feridas.

A arruda não deve ser ministrada às grávidas, pois provoca estímulos ás fibras musculares do útero, o que pode ocasionar contrações fortes e levar mulheres grávidas a ter uma séria hemorragia que pode resultar no aborto e até na morte da gestante.

Em pessoas que não estejam grávidas a arruda pode provocar confusão mental, fortes dores no intestino e intoxicação se consumida in natura.

No entanto o consumo da arruda deve ser realizado com cuidado, pois é uma planta que atua ativamente no organismo.

O ideal é evitar o plantio em locais que contenham animais ou crianças pequenas, pois por ser extremamente aromática pode ser consumida por engano e provocar grandes problemas, pois é uma planta tóxica.

Fonte: Cuidar.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário