segunda-feira, 10 de abril de 2017

Como cultivar Arruda

O cultivo da arruda é mais bem sucedido quando ocorre em um solo pedregoso, bem drenado e seco, porém rico em matéria orgânica.

O melhor tipo de adubo para o plantio de arruda é o que contém nitrogênio e é usado com a técnica de cobertura.

Como é uma planta que ajuda a espantar pulgões e ratos, pode ser cultivada não só por suas propriedades aromáticas e medicinais, mas também para auxiliar no cultivo de outras espécies vegetais, evitando pragas e doenças comuns às plantas.

A arruda deve receber sol direto durante algumas horas do dia, ou no caso da incidência da luz solar ser indireta, a exposição deve se prolongar durante o dia inteiro.

A arruda responde bem à exposição solar e não se desenvolve bem em ambientes escuros, portanto se a planta não for cultivada diretamente no solo, é importante colocar a jardineira no sol todos os dias para que a planta possa receber sua dose diária de exposição à luz.

O plantio deve ser realizado durante a primavera usando sementes ou a técnica de divisão de raízes.

A freqüência de irrigação deve ser regular, mas a quantidade deve ser moderada, pois esta planta não se desenvolve corretamente em locais muito úmidos.

Seguindo essas dicas é possível cultivar arruda sem esforço e ter em casa uma planta grandemente aromática e que pode ser usada para auxiliar inclusive no cultivo de outras plantas, além de possuir funções medicinais.

No entanto é bom ressaltar que é uma planta que apresenta vários perigos, portanto deve ser cultivada com cuidado para evitar acidentes e graves conseqüências á saúde.

Fonte: Cuidar.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário