segunda-feira, 10 de abril de 2017

Como Cultivar Guaco


Muitas pessoas cultivam o Guaco devido a suas propriedades medicinais, ao seu aroma e também pela facilidade de cultivo, já que a planta floresce bem e não precisa de cuidados específicos para se manter saudável e bonita.

È uma das melhores plantas para se ter em casa, devido à utilidade, já que ela atua no tratamento de doenças relativamente comuns, como as doenças que atacam o sistema respiratório.
Desta forma o Guaco tem bastante uso, compensando tranquilamente o tempo gasto no cultivo e manutenção de sua muda.

Para plantar o Guaco é necessário escolher um local com clima agradável ou estufas com temperatura controlada.

É um arbusto cheio de ramos e cresce semelhante a uma trepadeira, mas precisa de suporte para isso.

O Guaco também precisa de luz solar direta para crescer e se desenvolver bem, por isso o ideal é plantá-lo ao ar livre ou em jardineiras onde possa ser levado para tomar ar e sol sempre que necessário.

O melhor tipo de solo para plantar o Guaco é o arenoso e com bastante matéria orgânica. O plantio geralmente é realizado usando estacas feitas do caule da planta.

A plantação de Guaco não precisa de muitos cuidados, sendo que não é necessário adubar freqüentemente.

O adubo usado deve ser o feito com húmus de minhoca.
O solo deve se mantiver úmido, portanto é importante ter cuidado com a irrigação, mas é preciso ter cuidado para não encharcar o local.

Assim que a planta enraizar, deve ser mudado para outro lugar que possua suporte, mas quem cultiva deve possuir o cuidado de providenciar apoio para esta planta.

Depois de crescida a planta pode ser usada para fins medicinais, através de chás ou emplasto. Geralmente isto ocorre após seis meses do plantio.

As partes utilizadas para fins medicinais são as flores e as folhas.

Fonte: Cuidar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário