segunda-feira, 10 de abril de 2017

Como Cultivar Carolina Pimenteira



A Carolina Pimenteira pode ser cultivada em vasos e canteiros, e costuma encantar as pessoas, devido ao seu contraste de suas cores.

Além de bonita é extremamente aromática, principalmente suas folhagens e casca.

Além das vantagens ornamentais e medicinais, a Carolina Pimenteira exige pouquíssimo para o seu cultivo, por isso pode ser cultivada até por pessoas que não possuem muito conhecimento de jardinagem.

Nativa do sudeste, essa planta apresenta flores durante as estações quentes (primavera e verão) e folhagem exuberante durante outono.

Esta planta precisa de exposição completa, mas reage melhor à exposição solar parcial.

O plantio deve ocorrer durante a primavera e o outono.

O solo para o cultivo deve ser argiloso, mas bem drenado.
A irrigação deve ser feita semanalmente, cerca de uma polegada de água a cada irrigação.
A fertilização do solo pode ser realizada com produtos comprados em lojas especializadas, ou com misturas simples como húmus.

Depois que o plantio for realizado a manutenção é simples:
Remover mudas fracas e limpar o local em que a Carolina Pimenteira está plantada.

Mesmo não sendo uma planta invasiva, a planta costuma se espalhar bastante por isso o crescimento da planta deve ser acompanhado para que não exceda o tamanho desejado.

Como essa planta é extremamente aromática, pode ser plantada em vasos e mantida próxima a janelas ou em locais de circulação de pessoas.

Além disso, como é uma planta muito bonita pode ser usada para decorar jardins, tanto como planta principal do conjunto ou como planta secundária.

Suas folhagens de cor verde escuro e suas flores com um tom marrom avermelhado ou arroxeado oferecem um belo espetáculo.

Seguindo esses cuidados simples a Carolina Pimenteira ficará sempre bonita e viçosa, e ainda poderá ser usada como um auxiliar diurético se necessário, além de enfeitar e aromatizar o ambiente em que está plantada. 

Fonte: Cuidar.com

Veja Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário