domingo, 12 de julho de 2015

Emagreçer é Saúde !!!


Para emagrecer com saúde, você vai precisar se organizar e sempre estar motivado para conseguir alcançar seus objetivos. Para conseguir um emagrecimento saudável, é necessário aplicar algumas regrinhas de reeducação alimentar.


Confira 6 dicas que irão te ajudar (e muito!) nesse processo:




  1. Evite bebidas calóricas e refrigerantes! Ambos possuem muitas calorias, o que favorece o acúmulo de gordura corporal. Além disso, as versões diet/light também contêm uma grande quantidade de sódio, facilitando a retenção de líquido.

  1. Atenção aos fins de semana! De nada adianta se alimentar bem durante toda a semana se, quando chega o fim de semana, nos descuidamos da nossa alimentação. Dica: elimine gradualmente velhos hábitos de domingo (churrasco, massa, álcool) ou faça substituições saudáveis!

  1. Não fique muito tempo sem comer! O interessante é não pular refeições, pois se você intervalar muito entre uma refeição e outra, seu metabolismo ficará mais lento, você vai perder massa magra e vai acabar exagerando na próxima refeição. O ideal é comer de 5 a 6 refeições pequenas por dia. Um grande segredo para o emagrecimento é comer de 3 em 3 horas.

  1. Xô guloseimas! Reduza o consumo de alimentos industrializados com muito açúcar, gordura e sal. A nutricionista Glaucia Santos te ensina como controlar a vontade de comer doce em 7 passos simples, tente seguir essas dicas.

  1. Exercícios são indispensáveis! Para emagrecer com saúde é necessário uma atividade física regular. Além de ajudar a emagrecer, praticar atividade física te trará muita saúde, bom humor e, de quebra, irá melhorar a sua auto estima! Se for optar pela academia, saber o que comer antes e depois do treino também é de extrema importância.

  1. Seja persistente e não desanime! O resultado nem sempre vem rapidamente como gostaríamos, porém saiba que você está muito mais próximo de alcançá-los se aplicar atitudes saudáveis em sua rotina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário