quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Como você pode se proteger de Doenças?

Todos os dias, o seu corpo enfrenta uma guerra. Não conseguimos ver os inimigos, mas eles podem ser mortais.


Bactérias, vírus e parasitas são invasores que ameaçam sua saúde. Na maioria dos casos, seu sistema imunológico expulsa ou destrói os inimigos antes de você perceber.

Mas, às vezes, esses micro-organismos começam a vencer a batalha.

Nesse caso, você precisa usar remédios ou fazer outros tratamentos para reforçar suas defesas.

Vários fatores que contribuem para doenças, como viagens, organismos microscópicos, pobreza e comida preparada de modo errado.

Por milhares de anos, as pessoas não sabiam quase nada sobre os riscos associados a micróbios e a outros agentes perigosos. Foi só nos anos 1800 que os cientistas confirmaram que os germes podem causar várias doenças.

Assim, ficou mais fácil nos proteger contra esses inimigos.

Desde aquela época, as pesquisas médicas ajudaram a eliminar ou a diminuir bastante a ameaça de doenças infecciosas, como a varíola e a poliomielite.

Só que, recentemente, algumas doenças voltaram a assustar, como a febre amarela e a dengue. Por quê?

Veja alguns motivos:

·       Todo ano, milhões de pessoas viajam para outros países, levando junto micro-organismos que podem causar doenças. Uma revista médica * diz que “praticamente todas as doenças causadas por vírus” podem se espalhar por causa de viagens internacionais.
·       Algumas bactérias acabaram ficando mais resistentes a antibióticos. A Organização Mundial de Saúde diz: “O mundo está caminhando para uma era pós-antibiótico. Acredita-se que muitas infecções comuns . . . voltarão a matar.”
·       Por causa de conflitos civis e pobreza, muitas vezes os governos não conseguem impedir que as doenças se espalhem.
·       Muitas pessoas não sabem o que fazer no dia a dia para se proteger de doenças.


A situação é mesmo assustadora. Mas, não importa onde você mora, existem muitas coisas que pode fazer para proteger a si mesmo e a sua família. 

Fonte:jw.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário