terça-feira, 4 de outubro de 2016

Como tratar miomas no útero?

Miomas geralmente crescem lentamente e tendem a diminuir ou desaparecer após a menopausa. Se você convive com eles e nem percebe, pode não precisar de tratamento. 

Mas o acompanhamento periódico com o ginecologista é fundamental.



Quando o mioma se desenvolve e causa desconforto, é preciso encontrar o tratamento mais adequado para seu caso, que pode ser:

· Medicamentos – conseguem controlar o sangramento menstrual, inibem o crescimento dos miomas ou reduzem seu tamanho.

· Embolização – o nome é complicado, mas a técnica não. O médico introduz um catéter na região da virilha e injeta partículas que impedem a chegada de sangue ao mioma, fazendo com que ele pare de crescer.

· Cirurgia – geralmente é indicada para os casos em que os sintomas são mais intensos e não foram controlados com medicamentos.




Miomas e gravidez

Miomas uterinos geralmente não interferem na concepção ou na gravidez. No entanto, é possível que alguns miomas em especial o que está localizado dentro do útero, atrapalhem a fertilidade e aumentem o risco de certas complicações na gestação, como:

descolamento de placenta, crescimento do feto, parto prematuro e, em casos mais graves, aborto. Dependendo da situação, os médicos costumam recomendar que os miomas sejam retirados antes de tentar a gravidez.


Veja também : Mioma é perigoso ? 










Nenhum comentário:

Postar um comentário